Um triste incidente abalou a zona sul de São José dos Campos, no interior de São Paulo, na última segunda-feira (5). Um homem veio a óbito dentro de uma casa lotérica, deixando funcionários e clientes perplexos com a situação. O que chocou ainda mais foi o fato de que, apesar do corpo presente no chão, o estabelecimento continua funcionando normalmente.
Um vídeo que rapidamente se segue pelas redes sociais retrata a cena angustiante. Nele, é possível observar os clientes da lotérica, aparentemente indiferentes à presença do cadáver, seguindo na fila para ser atendidos, mesmo diante da tragédia que se desenrolava diante de seus olhos.

Segundo informações transmitidas pela equipe da Record TV, o homem sofreu um mal súbito enquanto aguardava na fila e acabou falecendo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado para prestar socorro, mas a equipe médica constatou que não havia mais nada a ser feito.
O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para a remoção do corpo, mas, durante o tempo que levou para a chegada dos profissionais, a lotérica continua atendendo seus clientes normalmente.
O comportamento dos presentes no local, gera reflexão sobre a empatia e o senso de solidariedade em nossa sociedade. A aparente indiferença dos clientes em relação à presença do corpo demonstra uma falta de sensibilidade diante de uma situação tão trágica.