A partir de novembro de 2023 a nova modalidade de trabalho com apenas quatro dias úteis de trabalho durante a semana será testada no Brasil. A nova metodologia foi um sucesso em outros países como Estados Unidos, Reino Unido, Espanha, Austrália entre outros países.
O foco da pesquisa é redesenhar a jornada de trabalho do brasileiro, melhorando significativamente a qualidade de vida dos colaboradores e melhorando a produtividade nas empresas.
Redução da jornada de trabalho para 4 dias úteis no Brasil
O processo de preparação terá início nos meses de junho e julho no Brasil. Durante esse tempo os responsáveis pelo projeto se reunirão para fornecer detalhes e aplicação do projeto.
Em agosto o projeto começara a cadastrar as empresas segundo critérios baseados pela instituição pesquisadora.

A partir de setembro começaram a ser aplicada a pesquisa para analisar as métricas de eficácia do método utilizado, os dados coletados durante esse período serão analisados de acordo com diversos critérios impostos.
Em novembro, o programa será colocado em prática. Após três meses serão coletados dados da pesquisa para o projeto. Assim, com uma folga de seis meses, para que os dados sejam analisados novamente.
Benefícios de uma semana com quatro dias úteis
Segundo relatos de funcionários de empresas que aderiram ao programa no Reino Unido, relataram que o dia extra trouxe melhorias significativas em sua qualidade de vida, permitindo tempo para dedicar aos seus hobbies e recarregar as energias.
Os resultados promissores apontaram que na Espanha, nova a cada dez trabalhares preferiram trabalhar quatro dias da semana. No entanto, apenas 5% das empresas apontaram que estão dispostas a aplicar a redução da jornada de trabalho.