Na manhã desta segunda-feira (08), uma equipe do Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) e do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/MPPI) realizou uma operação conjunta para fiscalizar postos de combustíveis em diversas regiões do estado. O objetivo da ação é garantir os direitos dos consumidores e combater possíveis irregularidades nas bombas de combustível.
De acordo com a diretora-geral do Imepi, Patrícia Leal, essa parceria entre os órgãos reforça o compromisso de fiscalização e garante mais agilidade no momento da vistoria. “Nossa equipe verifica as não conformidades das bombas medidoras de combustível, enquanto o Procon fiscaliza a qualidade e a quantidade do produto. Esse trabalho em conjunto tem agilizado nossas demandas em defesa da população”, explica.

O coordenador de fiscalização do Procon/MPPI, José Arimatéia Marques, também destacou a importância da parceria entre os órgãos. Ele ressaltou que a operação incluía uma verificação do aumento da gasolina de acordo com o último repasse da Petrobras. “Com essa colaboração entre Imepi e Procon, o consumidor tem a garantia de abastecer com segurança e qualidade”, finaliza.
Caso os consumidores identifiquem qualquer irregularidade nos postos de combustíveis, é possível enviar uma denúncia ao Imepi por meio do WhatsApp da ouvidoria do instituto, no número (86) 99456-1921. A parceria entre os órgãos continuará em andamento, visando sempre a defesa dos direitos dos consumidores e a garantia da qualidade dos produtos oferecidos pelos postos de combustíveis no estado do Piauí.