Uma colisão envolvendo um ônibus da banda Moleca 100 Vergonha e uma ambulância resultou na morte de uma pessoa e deixou outras feridas na madrugada deste domingo (30), na BR-316, próximo a Elesbão Veloso, no Piauí.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão frontal ocorreu por volta das 4h40 da madrugada, quando a ambulância teria invadido a pista contrária e colidido com o ônibus da banda. O motorista da ambulância, identificado como Francisco Filho Pereira, de 44 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu no local do acidente.

O motorista do ônibus ficou preso às ferragens e precisou ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros. Ele sofreu várias fraturas e foi encaminhado para um hospital em Teresina. Os demais membros da banda que estavam no ônibus não sofreram ferimentos.
A banda se manifestou nas redes sociais sobre o ocorrido, afirmando que o motorista vai ficar bem e que os outros membros do grupo não ficaram feridos. A Secretaria de Saúde do Piauí emitiu uma nota lamentando a tragédia e informando que o motorista da ambulância, Francisco, prestava serviço há 1 ano para a unidade mista de Itainópolis.
O acidente deixou o trânsito interditado na região por algumas horas e a Polícia Rodoviária Federal esteve no local para apurar as circunstâncias da colisão. As autoridades reforçam a importância de redobrar a atenção ao dirigir, respeitar as leis de trânsito e evitar a combinação de álcool e direção.