Uma manifestação do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de saúde Pública do Piauí (SINDESPI) está marcada para essa quinta-feira (18), em frente ao Palácio de Karnak em Teresina. A categoria protesta contra a privatização na gestão hospitalar do Estado, e as condições precárias de trabalho e por maiores valorizações do serviço prestado.
Segundo um porta-voz da SINDESPI, aponta que os servidores de saúde estão esquecidos pelo governo do estado, ressaltado diversos pontos negativos como salários defasados, péssimas condições de trabalho e plano de carreiras descumpridos. Ela também fala sobre a fragilização do Sistema Único de Saúde (SUS), além de apontar que a decisão foi reprovada pelo Conselho Estadual de Saúde.

Nossa manifestação é contra a privatização dos nossos hospitais. Queremos reajustes que recupere as perdas salariais, queremos o cumprimento dos pisos profissionais e planos de carreira. Queremos a garantia de um plano de carreira para profissionais do grupo operacional e para os técnicos administrativos de nível médio e superior. Queremos o descongelamento do Adicional de Insalubridade. Queremos respeito aos inativos e pensionistas que chegam a ganhar menos de um salário mínimo. Queremos o fim das contratações irregulares e por concurso público
Afirma porta-voz