Nessa quarta-feira (08), um despachante não credenciado e um funcionário terceirizado do Detran Piauí foram presos logo após tentarem usar um documento falso para o emplacamento de um veículo.
Através de uma nota, o Detran revelou que o despachante deu entrada em um processo de primeiro emplacamento de um veículo, e no ato da conferência, foi constatado que a assinatura apresentada nos documentos é diferente da oficial da proprietária do veículo.
A Polícia Civil foi acionada imediatamente. O despachante e um funcionário terceirizado do órgão, que é suspeito de ter facilitado o crime, foram conduzidos à Central de Flagrantes de Teresina. Ambos prestaram esclarecimentos e em seguida foram liberados. O caso segue sendo investigado.
Confira abaixo a nota do Detran na íntegra:
Um despachante não credenciado ao Departamento de Trânsito do Estado (Detran-PI) deu entrada num processo de primeiro emplacamento de um veículo, na segunda-feira, às 9h, 06 de novembro de 2023. No ato de conferência, foi constatado que a assinatura apresentada nos documentos é distinta da oficial da proprietária do veículo.
Por conta do impasse, o suposto atravessador (despachante), um atendente do Órgão de Trânsito e a proprietária do veículo foram conduzidos nesta quarta-feira (08) por autoridades policiais à Central de Flagrantes da Polícia Civil para prestarem esclarecimentos.
O Detran-PI ressalta o comprometimento na implementação de novos dispositivos tecnológicos que dificultam a prática de crimes de falsidade ideológica e outros nas esferas de trânsito do Estado. Do mesmo modo, colabora com as instituições de segurança e investigação, no aprimoramento de suas atividades e boa prestação de serviços à sociedade.