Diante do recente episódio de violência que chocou a capital do Piauí, o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, liderou uma importante reunião nessa segunda-feira (17) para discutir novas medidas de segurança destinadas a proteger os profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que atuam na capital.
O encontro, contou com a presença do prefeito Dr. Pessoa e o chefe da Coordenadoria de Segurança do Município, Danúbio Carvalho, que trouxeram a pauta da necessidade urgente de garantir a integridade dos profissionais da saúde enquanto eles realizam suas missões de salvar vidas pela cidade.
O incidente ocorrido no dia anterior, onde uma enfermeira e condutor de atendimento do SAMU foram feridos por tiros durante um atendimento de emergência, isso gerou um alerta vermelho na cidade e chamou a atenção das autoridades sobre o bem-estar desses profissionais.

Temos extrema preocupação com o bem-estar de todos os nossos profissionais, por isso, determinei que uma viatura da Guarda Civil Municipal vai ficar na sede do Samu para acompanhar os atendimentos que julgarem necessária uma segurança maior. A segurança pública não é uma atribuição da prefeitura, mas queremos contribuir da forma que pudermos para que nossos profissionais se sintam seguros para trabalharem.
Disse o prefeito.
Segundo Danúbio Carvalho, a medida começa a ser posta em prática hoje mesmo. “O anseio do Dr. Pessoa é a segurança, principalmente de quem faz esse valoroso serviço do Samu. A viatura estará dando esse apoio operacional para a equipe. Ela ficará na sede com os plantonistas. São três guardas na viatura, que querem dar maior segurança para todos que fazem o Samu”, afirma.