A Fundação Municipal de Saúde (FMS), informou que três vítimas do acidente de ônibus escolar em José de Freitas continuam internadas no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
Duas delas seguem em avaliação pela neurocirurgia e em observação pelas próximas horas. “Uma vítima realizou cirurgia ainda ontem (14), e hoje (15) irá fazer cirurgia de correção de clavícula pela equipe da ortopedia”, diz a pasta.

O diretor do HUT, Ítalo Costa, informou que ambas as crianças se encontram com quadro de saúde estável. “Elas estão em estado em que precisam de atenção em monitorização contínua para saber se eles vão evoluir para algum tipo de intercorrência. Mas esse quadro clínico é estável e, no momento, não apresentam risco eminente de vida. Em relação ao suporte psicológico e social, desde a admissão dessas crianças no hospital, que os nossos serviços de psicologia e serviço social, estão fazendo acompanhamento rigoroso dessas crianças para minimizar todos os eventos traumáticos e psicológicos”, disse o médico.
Veja também: Adolescente morre após ônibus escolar tombar em José de Freitas
21 pacientes deram entrada no HUT, na tarde dessa quinta-feira (14), entretanto, 18 apresentaram só escoriações, ferimentos leves e já receberam alta médica.
A Fundação Municipal de Saúde, além de toda a estrutura do HUT, enviou duas ambulâncias do SAMU Teresina para ajudar o estado do Piauí no resgate das vítimas do acidente em José de Freitas. A FMS reitera o compromisso de cuidar de pessoas, colocando à disposição todo o atendimento multiprofissional as vítimas e familiares.
Acrescentou o órgão.